segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NASCEU "O FRANCISQUINHO". SÓ PARA COMEMORAR AQUI ESTÁ A PRIMEIRA PÁGINA....

“O FRANCISQUINHO”
JORNALZINHO MENSAL  DA ESCOLA MUNICIPAL SÃO FRANCISCO DE  ASSIS
JARDIM   ALTO PARAISO/APARECIDA DE GOIÂNIA
   EDIÇÃO Nº 01/OUTUBRO/2011
Diretora: Kelly Cândida/Secretária Geral- Áuria  Luiz
Coordenadora Pedagógica- Ana Paula
“A  educação não transforma o mundo. A educação muda as  pessoas . As pessoas transformam o mundo”. Paulo Freire.
Ano1 OUT/2011                                                                                                                                            fl.01     

EDITORIAL
Aqui nasce nosso jornalzinho. Sem pretensão de alcançar vôos muito altos, nosso objetivo é tão somente noticiar o acontecimentos de nossa escola. E um deles com certeza marca a nossa história: a primeira eleição para diretora que ocorreu dia 31 de junho deste ano e que nos colocou em igualdade com tantas escolas públicas brasileiras e que certamente será um divisor de águas:antes e depois da Professora  KELLY, nossa primeira diretora eleita,em processo democrático, com a participação de toda a comunidade escolar. A escola pública com autonomia em que  o papel de aprendizagem de qualidade  vem pras mãos de uma equipe que deverá se unir e batalhar para que se cumpram os objetivos desejados. Estamos assim iniciando um novo tempo e esperamos que mais do que nunca todos estejam prontos para o fortalecimento e crescimento da escola. Esperamos noticiar aqui muitas coisas boas. Parabéns Diretora Kelly e parabéns a toda equipe!!!!

NOSSA ESCOLA, NOSSA EQUIPE, NOSSO TRABALHO!
A Equipe da Escola Municipal São Francisco de Assis é antes de tudo  comprometida com seus alunos e com a aprendizagem de qualidade. Claro temos nossos dissabores, nossas desilusões mas estamos todos, sempre firmes desejando que tudo dê sempre  certo.Este ano foram tantos eventos,tantas atividades e com as bênçãos de Deus tanto sucesso  que hoje estamos aqui comemorando!!!!!
Parabéns  educadores. Parabéns a todos nós!!!!!!!!!!
PARA INICIAR BEM NOSSO JORNALZINHO...PALAVRAS SÁBIAS DE UM GRANDE EDUCADOR:RUBEM ALVES
 “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros  sob controle. Engaiolados, seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre tem um dono.Deixaram de ser pássaros, pois a essência  dos pássaros é o vôo.Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados, elas amam os pássaros em vôo, existem para dar aos pássaros coragem para voar.Ensinar o vôo isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros, O vôo não pode ser ensinado ele só pode ser encorajado.”
.



ORAÇÃO DO PROFESSOR
Senhor meu Deus e meu Grande Mestre, eu venho a Ti agradecer pela capacidade que me deste de aprender e ensinar. Senhor, venho  te pedir para abençoar minha mente e imaginação para fazer o melhor que puder para compreensão dos meus alunos e que eles também sejam abençoados em seus aprendizados. Leva-me a ter e a transmitir sabedoria, habilidade, sinceridade, paciência, amizade e amor a todos os meus alunos. Que eu seja como oleiro, que trabalhe com o barro pacientemente, até chegar a ser um belo vaso ou uma obra de arte. Dá-me Senhor, um coração humilde, uma mente sábia e uma vida abençoada, pois Tu és o meu único Senhor e Salvador. Em nome de Jesus, o mestre dos mestres, Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário