sábado, 17 de julho de 2010

RECEBI POR E-MAIL: IMPORTANTE Notícias da greve

Date: Sat, 10 Jul 2010 08:24:01 -0300
Subject: resumo da reunião com Domingos
From: comandodegreve.apgyn@gmail.com
To: comando-de-greve-apgyn@googlegroups.com


BOM DIA COMPANHEIROS,

Vou passar alguns informes sobre a reunião do sindicato (Delson), comando de greve (Professora Ludmila, João, Valdeci , Marcos e eu), Domingos e vereadores (Willian Ludovico, Nascimento, João Antônio e Assis Brasil) na Secretaria de Educação na manhã de quinta-feira.

· Os vereadores Willian Ludovico e Nascimento questionaram sobre os documentos que comprovem os gastos da SME – o mesmo questionamento que presenciamos na audiência pública na Câmara de Vereadores.

· O vereador João Antônio reafirmou que não haverá votação do projeto (sobre o piso) enquanto não existir um acordo entre as partes – entretanto o Delson nos explicou após a reunião que os vereadores provavelmente irão votar o projeto ainda este mês, pois sem esta votação eles não irão receber pelas sessões extraordinárias. Ficou claro para o sindicato e para o comando de greve que o vereador esperava a nossa autorização para votar o projeto, mas isto não aconteceu (reafirmamos que todas as decisões serão tomadas no dia 02/08 durante a assembleia da categoria).

· Os professores e o vereador Assis Brasil solicitaram ao secretário que procurasse analisar as contas, verificando onde poderia ser economizado para melhorar a proposta do piso.

· O Domingos foi categórico que não tem como fazer nada no momento, que o piso fica mantido em R$1.024,00 e que irá rever os números somente em setembro. Disse que irá rever a tabela a partir do P1 (P1 Especial não seria contemplado nesta revisão).

· O Delson lembrou que houve alguns progressos nas reivindicações (a comissão para reformular o plano de carreira dos professores já foi constituída, há um compromisso dos vereadores em aprovar a criação dos cargos administrativos da educação – foi aprovado ontem dia 09/07 – o que irá permitir a construção do plano de carreira para os administrativos); contudo ressaltou que na reivindicação sobre o valor e a carga horária referente ao piso não houve nenhum progresso;

· O Secretário deixou claro que não irá modificar sua posição neste mês. Disse: “Não é a greve que vai fazer aparecer dinheiro”.

COMPROMISSOS DO SECRETÁRIO

· Não haverá corte de salário dos servidores em greve, disse: “Ninguém será perseguido”;

· Cada escola irá elaborar o calendário de reposição;

· Assim que chegar às progressões da procuradoria, elas serão incluídas na folha de pagamento com o retroativo a janeiro;

· Antecipação da mudança de letra para o mês de julho;

· Se os vereadores aprovarem o projeto, ele irá pagar este mês com o reajuste, contudo o retroativo a janeiro depende de uma avaliação do departamento financeiro;
  • Se a greve acabar ele vai antecipar a revisão dos valores de setembro para o mês de agosto.
No geral, foi este o contéudo da reunião. Mandem a opinião de vocês.
Abraços
Aline


Nenhum comentário:

Postar um comentário